Como era esperado, o Conselho de Ética da Câmara Federal, nesta quarta-feira (02), analisou processos contra nove deputados.

No caso envolvendo o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA), que foi acusado de importunação sexual contra a deputada Julia Zanatta (PL-SC), o relator do processo deputado Ricardo Maia (MDB-BA) defendeu o arquivamento.

No entanto, como houve um pedido de vista do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), o processo não foi votado nesta quarta-feira, mas prevalece o pedido de arquivamento pelo relator.

Márcio Jerry, nas redes sociais, comemorou o encaminhamento do relator.

“Em sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados realizada hoje o relator do processo movido contra mim pelo PL votou ‘pela ausência de justa causa(…)arquivando-se por conseguinte’. Houve pedido de vista e o assunto será deliberado em outra sessão. A verdade e a justiça prevalecerão”, destacou Jerry.

Já o caso envolvendo o deputado Duarte Júnior (PSB-MA), onde o seu partido acusa a deputada Carla Zambelli de quebra de decoro parlamentar por ter “xingado e constrangido” o deputado maranhense, acabou sendo acatado pelo relator, o deputado João Leão (PP-BA).

Após a admissão, o processo seguirá tramitando no Conselho de Ética.

É aguardar e conferir.