Os vereadores de Timon aprovaram um projeto de lei que tem dado o que falar e gerado polêmica até mesmo fora do Maranhão.

Os 21 vereadores da cidade, por unanimidade, aprovaram o projeto de lei dos vereadores Pedro Augusto (PL) e Celso Tacoani (PCdoB) que querem conceder prioridade para advogados em agências bancárias da cidade. Ou seja, os advogados ficam desobrigados a entrarem em fila nas agências bancárias em Timon.

Para terem direito ao benefício, semelhante ao dos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, os advogados só precisariam apresentar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O problema é que além da inconstitucionalidade, já que existe um entendimento que não cabe a Câmara de Vereadores legislar sobre normas e leis para agências bancárias, o projeto tem sido questionado pelo fato de priorizar uma única categoria em detrimento de outras.

Vale ressaltar que para essa patacoada virar lei, precisa ser sancionada pela prefeita de Timon, Dinair Veloso (PDT).

É aguardar, conferir e torcer para que o Maranhão novamente não vire notícia negativa nacionalmente, como aconteceu recentemente em Cândido Mendes.