Diante da pressão de alguns oposicionistas para barrar a indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA) para o Supremo Tribunal Federal (STF), o Líder do Governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), resolveu cair em campo.
Randolfe estará realizando um jantar na próxima quinta-feira (30), para articular votos que darão tranquilidade para que o nome de Flávio Dino seja aprovado tanto na Comissão de Constituição e Justiça, como no Plenário do Senado Federal.
Para o jantar, foram convidados senadores e líderes partidários para dialogarem sobre o assunto. O próprio Flávio Dino deverá estar no jantar e poderá pessoalmente fazer “o corpo a corpo” com os convidados.
Na CCJ, a aprovação de Flávio Dino está encaminhada, já no Plenário é que precisa de uma maior articulação. O Governo Lula acredita ter 48 votos para aprovar o nome de Dino, lembrando que seriam necessários 41 senadores para avaliar a indicação.
O relator da indicação de Flávio Dino, o senador Weverton Rocha (PDT-MA) em entrevista coletiva na terça-feira (28), disse acreditar que o seu conterrâneo terá os votos favoráveis de 50, dos 81 senadores.
É aguardar e conferir, mas o jantar pode sacramentar a tranquilidade que o governo busca para o dia 13 de dezembro, data das sabatinas.