A Polícia Civil do Maranhão conduziu a influenciadora digital Skarlet Mello, nesta quinta-feira (15), por continuar divulgando jogos de azar, como o famoso “Jogo do Tigre”, na internet. Ela já havia sido alvo da Operação Quebrando a Banca em setembro desse ano (reveja aqui).

De acordo com as informações policiais, o marido da influencer, Erick Costa Brito, foi preso em Fortaleza, no Ceará, durante a operação. Em São Luís, outra pessoa foi presa, Robson Bruno Pereira de Oliveira, ligado a Brito.

No momento da prisão, Mello e um dos presos estavam em um hotel de luxo da capital cearense. Na ocasião, ela foi conduzida para colocar a tornozeleira eletrônica.

Esta fase da operação teve por objetivo o cumprimento de cinco mandados de prisão, 10 mandados de busca e apreensão e um mandado para implementação de cautelar diversa de prisão consistente na instalação de tornozeleira eletrônica.

A operação é realizada de forma conjunta entre a Polícia Civil do Maranhão e Ceará. Além dos jogos ilegais, as pessoas presas nesta fase da operação são investigadas por crimes de homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As investigações apontam que existe um esquema em torno do jogo on-line.

No Brasil, o “Jogo do Tigrinho” foi amplamente divulgado por influenciadores e ficou famoso por prometer ganhos em dinheiro. No entanto, o Fortune Tiger é um jogo de cassino online do tipo caça níquel, considerado ilegal no país. Como na maioria dos jogos de azar, a tendência é que jogadores percam dinheiro para a plataforma.