Depois de quase 30 anos de debate, o Congresso Nacional, enfim, aprovou a Reforma Tributária.
Na noite da sexta-feira (15), a Câmara Federal aprovou, em dois turnos, as modificações. No segundo turno, foram 365 votos favoráveis a Reforma Tributária, contra 116 e uma abstenção.
Como a Reforma Tributária não sofreu alterações de mérito em relação ao texto aprovado pelo Senado, o Congresso Nacional, na próxima semana, promulgará a emenda constitucional.
Bancada – Com muitos suplentes na titularidade do mandato, a Bancada do Maranhão se posicionou totalmente a favor da Reforma Tributária.
Dos 18 deputados federais do Maranhão, apenas dois votaram contra: Luciano Galego (PL) e Silvio Antonio (PL). Dezesseis parlamentares foram favoráveis: Amanda Gentil (PP), Cleber Verde (MDB), Allan Garcês (PP), Dr. Benjamim (União), Duarte Júnior (PSB), Henrique Júnior (PL), Fábio Macedo (Podemos), Pedro Lucas (União), Josivaldo JP (PSD), Márcio Honaiser (PDT), Márcio Jerry (PCdoB), Mariana Carvalho (Republicanos), Roseana Sarney (MDB), Marreca Filho (Patriota), Paulo Marinho Jr (PL) e Rubens Júnior (PT).
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comemorou a decisão.
“A Câmara dos Deputados aprovou a reforma tributária em segundo turno e agora segue para promulgação do presidente Lula. Uma conquista para o Brasil que, após 30 anos de discussão, vai adotar um sistema moderno e justo, com a expectativa de crescimento para o país”, assegurou.
É aguardar e conferir.